
Dança Ballet Lu Castro


Contato
(55)9.9729-2224
(55)3028-1522
Endereço
Rua Demétrio Ribeiro, 180
Duque de Caxias,
Santa Maria RS
CEP 97070-270




Baby I – 2 e 3 anos
Inserção da dança para crianças de 2 e 3 anos como forma de ambientação a arte. Inclui nesta aula a iniciação musical, reconhecimento das partes do corpo, domínio de movimentos simples, utilização do espaço por meio de referências. O desenvolvimento artístico/expressivo é realizado ao longo das aulas baseado na ludicidade, utilizando o universo infantil como ponto norteador. Toda a nomenclatura é utilizada de forma lúdica, respeitando a criança e seu direito de brincar. As aulas acontecem em pequenos grupos 1 vez na semana e tem duração de 45min.
Baby II – 4 e 5 anos
Inserção da dança para crianças de 4 e 5 anos como forma de conhecimento do corpo, do espaço e do outro. Incluem nesta aula estudo musical, mapas corporais, estudo das articulações, domínio dos movimentos simples em deslocamento, movimentações simples combinadas, utilização do espaço e sua relação consigo e com o outro. Reconhecimento das formações intercaladas, em círculo, linha e coluna. Construção de movimentos em duplas/trios e introdução de resolução de problemas simples, construindo a cognição por meio da dança. O desenvolvimento artístico/expressivo é realizado ao longo das aulas baseado na ludicidade, utilizando o universo infantil como ponto norteador. Toda a nomenclatura é utilizada de forma lúdica, respeitando a criança e seu direito de brincar. As aulas acontecem em pequenos grupos 1 vez na semana e tem duração de 50min.
Dança Infantil I – 6, 7 e 8 anos (1º e 2º anos)
Inserção da dança para crianças de 6, 7 e 8 anos como forma de entendimento do corpo, do espaço e do outo. Nesta aula é iniciada a preparação do corpo e entendimento das técnicas de dança jazz e balé de acordo com o desenvolvimento motor e cognitivo da turma. Incluem nessa atividade a diferenciação de sonoridades vinculadas ao movimento, partes do corpo, articulações e as figuras corporais, domínio de movimentos simples, combinados, com deslocamento, reconhecimento dos níveis, desenvolvimento da criatividade com Iniciação a criação de sequencias induzidas, trabalhadas em pequenos grupos. O desenvolvimento artístico/expressivo é realizado ao longo das aulas baseado no conhecimento prévio da criança e vinculado ao universo que as cerca relacionando com a dança. As aulas acontecem em pequenos grupos 2 vezes na semana e tem duração de 50min.
Dança Infantil II – 9, 10, 11 anos (3º, 4º e 5º anos)
Inserção da dança para crianças de 9, 10 e 11 anos como forma de compreensão do corpo, espaço, do outro e do mundo. Nesta aula são trabalhadas as técnicas de dança jazz e balé de acordo com o desenvolvimento motor e cognitivo da turma. Incluem nessa atividade o domínio de sonoridades vinculadas ao movimento, partes do corpo, articulações e suas possíveis figuras corporais (simétricas e assimétricas), domínio de movimentos complexos, combinados, com deslocamento, reconhecimento dos níveis. Para o desenvolvimento da criatividade, propostas de criação de sequencias induzidas e livres, trabalhadas individualmente ou em pequenos grupos. O desenvolvimento artístico/expressivo é realizado ao longo das aulas baseado no conhecimento prévio dos participantes e vinculado ao universo que os cerca relacionando com a dança. As aulas acontecem em pequenos grupos 2 vezes na semana e tem duração de 50min.
Dança Infantil III – 12 e 13 anos (6º e 7º anos)
Inserção da dança para meninas (os) de 12 e 13 anos como forma compreensão do corpo, espaço, do outro e do mundo. Nesta aula são trabalhadas as continuidades técnicas de dança jazz e balé deacordo com o desenvolvimento motor e cognitivo da turma. Introdução do subgênero da dança jazz em linhas retas. Para o desenvolvimento da criatividade, propostas de criação de sequencias induzidas e livres, trabalhadas individualmente ou em pequenos grupos. O desenvolvimento artístico/expressivo é realizado ao longo das aulas baseado no conhecimento prévio dos participantes e vinculado ao universo que os cerca relacionando com a dança. As aulas acontecem em pequenos grupos 2 vezes na semana e tem duração de 50min.
Dança Infanto-juvenil – 14 e 15 anos (8º e 9º anos)
Inserção da dança para adolescentes de 14 e 15 anos como forma compreensão do corpo, espaço, do outro e do mundo. Nesta aula são trabalhadas as continuidades técnicas de dança jazz e balé de acordo com o desenvolvimento motor e cognitivo da turma. Introdução do subgênero da dança jazz lirycal, onde as linhas corporais e os movimentos sinuosos se fundem. Para o desenvolvimento da criatividade, propostas de criação de sequencias induzidas e livres, trabalhadas individualmente ou em pequenos grupos. O desenvolvimento artístico/expressivo é realizado ao longo das aulas baseado no conhecimento prévio dos participantes e vinculado ao universo que os cerca relacionando com a dança. As aulas acontecem em pequenos grupos 2 vezes na semana e tem duração de 50min.
Dança Juvenil – 16, 17 e 18 anos (ensino médio)
Inserção da dança para adolescentes de 16, 17 e 18 anos como forma compreensão do corpo, espaço, do outro e do mundo. Nesta aula são trabalhadas as continuidades técnicas de balé de acordo com o desenvolvimento motor e cognitivo da turma com a introdução da dança contemporânea e suas movimentações. Para o desenvolvimento da criatividade, propostas de criação de sequencias induzidas e livres, trabalhadas individualmente ou em pequenos grupos. O desenvolvimento artístico/expressivo é realizado ao longo das aulas baseado no conhecimento prévio dos participantes e vinculado ao universo que os cerca relacionando com a dança. As aulas acontecem em pequenos grupos 2 vezes na semana e tem duração de 50min.